segunda-feira, 14 de junho de 2010

Sem Reservas (No Reservations)



Adoro comédias românticas. Não tenho vergonha de admitir. Será que um homem não pode cultivar a sua sensibilidade? Filmes leves e românticos quando bem feitos, são verdadeiramente emocionantes.

Vi um trailler de “Sem Reservas” na época do lançamento e gostei. Durante anos eu quis assisti-lo, mas só o fiz agora que o filme passou na TV aberta.

“Sem Reservas” não se encaixa na definição “comédia” romântica. É só um romance, ainda que siga o padrão das comédias românticas atuais. Isso, por outro lado, não quer dizer que o filme não possua algumas doses de humor.

Kate (Catherine Zeta Jones) é uma chefe de cozinha que vive para o trabalho. A vida dela começa a mudar quando sua irmã sofre um acidente de carro. Sem experiência como mãe, Kate tem que aprender a cuidar de sua sobrinha Zoe ( a talentosa Abigail Beslin, da qual sou fã desde “Sinais” ), e para piorar, durante sua ausência, a dona do restaurante contrata um novo chefe, Nick (Aaron Eckhart), um homem excêntrico e engraçado. A partir daí, o romance entre os dois se desenrola lentamente, enquanto o filme mostra as dificuldades de Kate e Zoe para se adaptarem com a morte da irmã/mãe. Muito bem escrito, o roteiro explora o amor de Kate por gastronomia através de momentos engraçados. O filme possui também ótimas atuações. Catherine Zeta Jones está linda como nunca e a química entre ela e Aaron Eckhart é inegável, casal muito bem escolhido.

Belo, envolvente e bem escrito, “Sem Reservas” é um ótimo filme, ainda que às vezes, previsível. Mesmo sem ter visto o filme original – trata-se de uma refilmagem– este é, desde já, um dos meus romances favoritos.

Nota: 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário