sexta-feira, 14 de maio de 2010
Um Olhar do Paraíso ( The Lovely Bones)
Um Olhar do Paraíso é o novo filme de Peter Jackson. Depois da premiadíssima trilogia “O Senhor dos Anéis” e do ótimo “King Kong”, qualquer projeto que envolva o nome do diretor chama a atenção da mídia. Mas se “Distrito 9” (no qual Jackson foi produtor apenas) foi uma agradável surpresa, este “Um Olhar do Paraíso” (que inclui até mesmo Steven Spielberg como produtor executivo) é apenas uma surpresa, não muito boa, mas também não é ruim.
O filme fala sobre a história de Susie Salmon (“Salmon, como o peixe”), que foi assassinada aos quatorze anos, e se desenrola mostrando como o fato afetou as pessoas que estavam à volta de Susie enquanto viva. O interessante, porém, é que quem conta a história é a própria Susie, que está em um mundo que não é nem céu nem terra, mas um mundo intermediário. Deste lugar ela consegue enxergar as pessoas na terra, incluindo seu assassino, e pode até afetar alguns dos vivos.
Sem dúvida, esta premissa tinha muito potencial, mas foi mal aproveitada. Peter Jackson exagera em alguns planos. Um filme que começa muito bem, com personagens carismáticos e dramas bem feitos descamba um pouco, perto da metade, onde tem início um festival de efeitos visuais. A trama fica bem mais superficial e genérica. O problema não são os efeitos, é que a partir daí, o filme se foca mais nisso e em elementos viajantes da história, do que na parte humana, que é o que interessa.
Mas tirando isso e mais algumas incoerências do roteiro, o resto agrada bastante. A bela trilha sonora complementa as boas atuações de Mark Wahlberg , Susan Sarandon e Saoirse Ronan, que interpreta Susie e é o carisma em pessoa. Apenas Rachel Weisz não chama a atenção em nenhum momento.
Além disso, o filme é lindo. Tem uma bela fotografia, ótima direção de arte e os já citados efeitos visuais são muito bem feitos.
Vale a pena dar uma chance a este filme. Muitos vão odiá-lo, outros vão amá-lo, mas é fato que o longa prende a atenção até o fim, e creio que ninguém achará que foi um desperdício de tempo parar para assisti-lo.
Nota: 7,0
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário