segunda-feira, 10 de maio de 2010

Inverno


As ruas estão vazias, o ar seco. Eu toco a sua campainha e a porta se abre imediatamente… você já estava pronta e esperando desde muito antes de eu chegar. No seu olhar eu vejo uma ternura intensa… será que eu mereço tudo isso?

Nessa época você fica ainda mais linda do que eu estou (mal) acostumado, usando aquele moletom preto com uma listra rosa que você sabe que eu adoro, e escondendo as mãos do frio puxando as mangas até só estarem visíveis as pontas dos dedos. Meu Deus… será que eu mereço tudo isso?

Enquanto caminhamos nas ruas do centro, eu a beijo na testa e seguro a sua mão gelada.

“Quer um chocolate- quente?”

Então eu seco com as mãos um banco, molhado pela geada invisível, nos sentamos e você se aninha em meus braços. Tomamos o chocolate-quente. Conversamos por horas que me parecem apenas alguns minutos. A sinceridade em seus olhos quando diz que me ama é atordoante.

Foi só mais uma noite de inverno em uma cidade urbana. Mas pra mim foi como a noite de ano novo, com todas as luzes e fogos de artifício. Você é meu espetáculo particular. Não sei se mereço… mas faria qualquer coisa pra não te perder. Já faz parte de mim desde sempre, sempre foi o melhor de mim.

Alexandre Barbosa da Silva

4 comentários:

  1. Uma crônica curta, porém belíssima e realista...
    Muitas vezes as coisas mais simples são as mais importantes e emocionantes.
    Inverno, chocolate-quente, sentar num banco qualquer com a pessoa amada... se as pessoas pensassem com mais frequência em serem mais simples e dessem valor as coisas mais simples que a vida oferece, talvez muitas das tristezas humanas acabassem por sumir... =)
    Parabéns Xand's, e continue escrevendo que o blog tá ficando mtooo bom!!!

    xD

    ResponderExcluir
  2. Valews Micael!!! Obrigado pelos elogios, vou tentar escrever mais no blog daqui pra frente. xD

    ResponderExcluir
  3. Adorei primo
    ficou linda a crônica, com um toque romântico sem ser exagerado
    um jeito bem original de escrever

    *-*

    ResponderExcluir