terça-feira, 20 de abril de 2010
Livros: Eclipse - Stephenie Meyer
Comecei a ler o terceiro capítulo da saga iniciada com Crepúsculo com certas reservas. Afinal, não gostei nada do segundo (Lua Nova), e meio que me obriguei a ler Eclipse para chegar em Amanhecer, que é considerado o melhor da série por muitos fãs.
Gostei da surpresa. Eclipse volta a prender o leitor do início ao fim com passagens engraçadas, momentos marcantes e principalmente, diálogos inspirados. Sei que muitos leitores que não são fãs da série discordam de mim neste ponto, principalmente por que os diálogos geralmente se estenderem por incontáveis páginas, o que pode tornar o livro muito longo. Mas na verdade, as conversas se estendem de modo a liberar as informações de maneira cautelosa, fazendo com que o leitor tente prever os acontecimentos da história, quase sempre se surpreendendo.
Mas sim, o livro é longo demais para o volume de informação relevante. Mesmo assim, quem está acostumado com livros grandes, de mais de quinhentas páginas não vai reclamar disso, até por que Eclipse corrige o maior erro de Lua Nova, que era monótono e não acrescentava quase nada a história como um todo. Neste, praticamente todos os capítulos contêm passagens que se não são importantes, são interessantes ou engraçadas.
Não espere por ação, é um livro para se apreciar o desenrolar dos relacionamentos, principalmente do triângulo Bella, Edward e Jacob. Ação mesmo, só próxima do fim.
Ao fim do livro fica a sensação de que Stephenie Meyer chega próxima da perfeição em seu modo de escrever, o que torna Eclipse recomendado tanto para fãs quanto para quem só assistiu os dois primeiros filmes, independente dos preconceitos.
Nota: 8,0
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Alexandre!
ResponderExcluirDesculpa só vir comentar agora o teu blog, mas estive fora este fim-de-semana. Muito obrigada pelo teu comentário no nosso blog e prometo que vou seguir o teu : )
Também já li o Eclipse e gostei. Mas não achei o Lua Nova assim tão mau. Aliás, chorei um bocadinho nele. Mas isso se calhar sou eu, que sou uma lamechas :P
Beijinhos!
Valeu pelo comentário!! Já sabes que sou fã assumido do blog de vocês, acompanho sempre! Desculpe só responder agora, estive meio ausente... xD, mas vou postar mais daqui pra frente e espero que você (e seus companheiros de blog também) leia e sempre comente, pois adoro opiniões! Até a próxima, beijo!
ResponderExcluirEu li todos os livros da série e "Eclipse" é um grande destaque da saga. Ao terminá-lo é quase que imediata a passagem para o próximo. Realmente o triângulo amoroso mais pop dos últimos anos é uma promessa de entretenimento aos leitores que se envolvem na trama.
ResponderExcluirDepois de ler o segundo perdi um pouco a fé na série, mas "Eclipse" me fez ter vontade de terminá-la. Espero ler "Amanhecer" em breve, espero que seja ainda melhor. Obrigado pelo comentário! xD
ResponderExcluir