sábado, 23 de novembro de 2013

Recomeço!

Olá leitores do Eurién! Enquanto escrevo isso, faz quase exatamente um ano desde a minha última postagem, e pretendo recomeçar a postar resenhas e outros textos no blog, mas vou fazer algumas mudanças.

  Pra começar, o sistema de notas. Ao invés de um sistema de 1 a 10, vou trocar para um de 1 a 5. Por que? Por que (relevem isso nos meus textos, todos os meus "por ques"são iguais e eu acho essa regra de 4 tipos de "por ques" no mínimo um exagero, portanto não tenho intenção de mudar) num sistema de notas muito exato, algumas pessoas tendem a passar batidas pelo texto e se focar na nota. Um sistema de 1 a 5 sendo:

1= Ruim
2= Irregular
3= Bom
4= Ótimo
5= Excelente

  Um sistema mais subjetivo faz com que as pessoas tenham que ler o texto. Certo mesmo seria não ter nota nenhuma, mas algumas convenções estão aí por um motivo e embora eu não tenha nenhum bom o suficiente em mente, também não consigo me desvencilhar desse padrão.

  Outra coisa é que eu quero postar mais frequentemente. Pelo menos um texto por semana, mas quero me forcar em só postar o que eu achar que ficou legal (antes eu postava meio que qualquer coisa que eu escrevia), pois quero melhorar minha escrita, tentar umas coisas mais loucas e experimentar com a linguagem de resenha e narração. Meus textos antigos vão continuar aí, mas não vou facilitar o processo pra encontrá-los. Com os novos textos (e alguns que eu releia dos antigos e queira destacar) vou fazer algumas páginas pra catalogá-los e tornar mais prático encontrá-los.

Bom, é isso! Espero que quem já leu algo no passado e já seguia o blog volte a ler os textos também, e quem está começando agora me acompanhe! Comente, interaja, passe links e tudo o mais. Opiniões são importantes e meu objetivo com o blog é poder discutir todo tipo de obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário