sábado, 3 de dezembro de 2011

Grey's Anatomy 08x03 / 08x09





Grey’s Anatomy entrou em hiato. Só em janeiro para termos mais. Há alguns meses escrevi uma postagem sobre os dois primeiros episódios dessa oitava temporada, e deixei claro que tinham me agradado bastante, chegando a parecer com o bom e velho Grey’s que amamos.

Bom, estamos no episódio 09 da temporada, e tenho o prazer de dizer que a série está voltando aos eixos depois da sétima temporada cheia de altos e baixos. Cada episódio é individualmente bom, como costumavam ser lá na 1ª, 2ª e 3ª. Temos personagens voltando a cena, como a mãe de George O’Malley aparecendo em um episódio, o que serviu como um ótimo pretexto para trazer uma nostalgia maravilhosa, e relembrar meu antigo personagem favorito da série.

Vocês se lembram dos antigos episódios no meio da temporada que nos deixavam roendo as unhas, a beira de um colapso? Pois é, eles voltaram. O episódio 08x09 é a primeira parte de algo grandioso dentro da série. Acontece que é o último que sai até o dia 05 de Janeiro. Sacanagem Shonda Rhymes! Fazer a gente esperar dois meses para conferirmos o desfecho de tudo aquilo? O que aconteceu com Henry não era exatamente inesperado, mas não tem como não ficar pelo menos um pouco chocado, e então o episódio acaba com uma cena que lembra muito aqueles finais de episódios como “It’s the End of the World”, ou “Deterioration of the Fight or Flight Response”, na segunda temporada. Mesmo assim, muita coisa aconteceu entre os episódios 02 e 09.

O humor da série está afiado, os personagens estão se encontrando. Eu disse da última vez , que Patrick Dempsey não quer renovar seu contrato depois desta temporada. E até achava que isso seria bom, pois poderia fazer com que a série acabasse. Não me entendam mal, é uma das minhas séries favoritas, mas é melhor que acabe bem do que continue decaindo. Acontece que com a qualidade que esta temporada está demonstrando, vai ser uma pena perdermos Derek Shepherd. Se a série não sair do ar, vamos torcer para Dempsey mudar de idéia.

Enfim, estou contando os dias para o próximo episódio. Fico imaginando o que a Shonda tem reservado para o Season Finale. Se o episódio de meia temporada já está arrasando, imagina o último. Grey’s Anatomy tem tradição em finais de temporada arrebatadores. Aliás, se fôssemos fazer um “Top 10 Season Finale” (boa idéia para uma postagem futura...), a série teria umas três ou quatro posições garantidas.

Mas para finalizar a postagem, só tenho a dizer: Ahh Grey’s... é bom ter você de volta!

* Postagem também presente no blog O Caldeirão Furado

Nenhum comentário:

Postar um comentário