domingo, 19 de agosto de 2012

Meu Dia


  Oh! Que dia! Eu poderia dizer que foi o dia mais sem graça de todos também, e ainda assim estaria certo.

  Hoje eu... assisti ao final de Studio 60 e a dois documentários do Michael Moore, ambos um tanto aterradores, mas um deles muito inspirador. Capitalismo: Uma História de Amor não é imparcial, não é tão “jornalístico”, no sentido de que não é lá muito educado, nem mesmo “respeita” a máquina das corporações. Sabe quando um repórter conversa com alguém que só fala groselha e é obrigado a agradecer pela entrevista? Pois é, é sobre isso que estou falando, esse documentário não é assim (embora, obviamente, seja baseado em fatos comprovados). Possui um final muito bom. Moore literalmente, convoca os expectadores a se juntarem a ele para causar uma revolução.

  Hoje eu saí de casa com um amigo, fomos até a beira do rio só pra jogar conversa fora um pouco. Pouco mesmo, esse passeio durou uns 30 minutos, no máximo. Por falar em minutos, há poucos vi uma foto que me fez pensar sobre o mundo. Sobre as diferenças entre as pessoas e como isso é totalmente positivo quando se tem respeito. Independente de quão grandes essas diferenças sejam.

  Um dia em que “nada” aconteceu. E que dia! Há muito não sentia aquela pontinha de esperança nas pessoas. Aquela vontade de me reunir com outros. Aquela vontade de fazer alguma coisa. Seja uma revolução de verdade ou uma tentativa frustrada. Desde que eu sinta que há um propósito, ou que pelo menos, tenha sido divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário